A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão contra um homem de 19 anos suspeito de um roubo que ocorreu em janeiro deste ano, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
O jovem, preso na tarde de quinta-feira, estava junto de um parceiro ainda não identificado no momento do crime, quando renderam um pedestre em uma via pública da capital, roubando o celular dela em seguida.
Com passagens anteriores na polícia por furto e roubo, o suspeito é membro da quadrilha “Bonde dos Ladrões”, formada no Aglomerado da Serra, onde reside.
De acordo com a delegada da Polícia Civil, Cláudia Marra, a quadrilha que ele participa é conhecida por praticar diversos roubos com o uso de motocicletas na região Centro-Sul da capital. Ainda segundo a delegada, muitos integrantes do grupo possuem passagem no sistema prisional por tráfico de drogas.
Através de imagens de câmeras de segurança e um relato da vítima sobre uma tatuagem no braço do autor, o homem foi identificado pela Polícia Civil como o piloto da motocicleta. O suspeito foi preso temporariamente e agora responde por porte ilegal de uma arma de fogo calibre .40, encontrada em sua residência no momento da prisão.
Ao ser questionado na delegacia sobre o seu histórico de crimes, o homem afirmou ser inocente, e que costumava quebrar vidros de carros nas ruas para roubar, mas parou de praticar os crimes.
Sobre o flagrante por porte ilegal de arma de fogo, ele afirma que a arma não é dele e tudo não passou de uma armação forjada pela Polícia Civil para prendê-lo. Segundo o suspeito, os policiais coletaram a arma em um local desconhecido, em seguida afirmando que o objeto pertencia a ele.
O homem foi encaminhado para o sistema prisional de Minas Gerais.