A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), deflagrou ação nesta terça-feira (09), contra uma organização criminosa, responsável por diversos crimes ocorridos em Santa Vitória e na cidade de Prata.
Na operação, 4 suspeitos foram presos, em mandado de prisão preventiva. Além disso, foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão domiciliar
De acordo com a polícia, os suspeitos invadiram as propriedades em busca de maquinários, como tratores, retroescavadeiras, além de defensivos agrícolas.
De acordo com investigações, que iniciaram em fevereiro deste ano, os indivíduos executavam uma abordagem violenta com as vítimas, chegando até amarrá-las.
As investigações foram conduzidas pela delegacia de Polícia Civil no Prata e Santa Vitória, com o apoio da delegacia especializada em crimes rurais de Uberlândia. Algumas informações levantadas apontam que os suspeitos também efetuavam crimes no Estado de Goiás.
Foram, empenhados 40 policiais civis, 40 policiais militares e 26 viaturas. E os mandados foram cumpridos em, Ituiutaba, Canápolis e Centralina.
Os assaltantes foram encaminhados ao Sistema Prisional e se encontram à disposição da Justiça. Outros suspeitos foram identificados, e novas prisões deverão acontecer futuramente.