Ituiutaba, Minas Gerais. Uma estudante de 17 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na manhã desta quinta-feira (07.abr.22) na Escola Estadual Antônio Souza Martins, mais conhecida como “Polivante”, na Rua 18, no Centro da cidade. Segundo informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um menor de 17 anos desferiu dois golpes de canivete contra a jovem — um dos golpes atingiu o pescoço e outro golpe atingiu o braço.
Logo após o fato, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionado para prestar socorro à vítima. A garota foi encaminhada para atendimento médico, onde passou por cirurgia e encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A PMMG também compareceu ao local no mesmo instante.
Ainda segundo a PMMG, o autor do ataque disse que queria chamar a atenção de todos para o problema de ansiedade que vive, já que ninguém o entendia. A Polícia Civil disse que os dois alunos não tinham nenhuma desavença e que a garota pode ter sido escolhida de forma aleatória.
Os pais do menor infrator informaram que o filho faz tratamento psiquiátrico e com neuro, utilizando medicação controlada. A mãe da garota atacada alegou desconhecer a motivação, e que nunca ouviu falar do menor e que a filha nunca comentou nada sobre o menor infrator.
Foi apreendido um canivete e um estilete que estavam com o menor, sendo ainda recolhida uma pasta com diversas cartas e desenhos, nas quais o menor relata seus problemas de ansiedade.
Que a professora relatou que o menor apresentava comportamento diferente dos demais alunos, ora brincando e ora se isolando.
Histórico de problemas
Conselheiras tutelares relataram que em 2008 a mãe do menor procurou o conselho apenas para inseri-lo em projetos sociais e encaminhamento a um psicólogo ou neuro, pois o filho apresentava isolamento e agressividade.