Ituiutaba, Minas Gerais. Nesta terça-feira, 19 de abril de 2022, o 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado para uma ocorrência de busca e salvamento de pessoa desaparecida. A solicitante compareceu pessoalmente no Pelotão do Corpo de Bombeiros e repassou as informações, tendo realizado também o registro do desaparecimento na Polícia Militar. As informações são do 2º Pelotão de Bombeiros de Ituiutaba.
A pessoas desaparecida tratava-se de um idoso de 80 anos, ele que é amigo e vizinho da solicitante, e reside na área rural de Ituiutaba, na região conhecida como Sete Placas.
Segundo a solicitante, o homem teria saído de sua residência aproximadamente às 15h30min no domingo (18.abr.22), com o intuito de buscar lenha na mata, porém não havia retornado para casa. Ela relatou que um grupo de amigos e vizinhos já haviam feito algumas buscas, porém sem êxito até então.
Os relatos demonstravam que a vítima em questão possuía alguns problemas de saúde, no entanto, encontra-se bem no que se refere a sua saúde mental. O idoso, que é natural da Bahia, não possuí familiares na região, sendo estes amigos sua rede de apoio.
Diante das informações apresentadas, os bombeiros militares deslocaram rapidamente para o local, com os materiais necessários para este tipo de ocorrência, com o uso de drones, que é de grande valia para este tipo de ocorrência.
Ao chegarem nas imediações do local, os bombeiros foram informados que felizmente o idoso havia retornado para sua casa. A guarnição de bombeiros então foi até a casa do idoso, a fim de verificar sua condição física e realizar as devidas orientações para o caso.
Segundo a vítima, quando de sua entrada na mata para busca de lenha, não atentou que já estava tarde, e acabou escurecendo. Como ele não havia levado nenhum tipo de iluminação, ficou inseguro de voltar para casa e acabou construindo um “giral” na árvore e passando a noite ali mesmo na mata, retornando à sua residência no dia seguinte.
Apesar do ocorrido, ele encontrava-se bem, consciente e orientado, com todos os sinais vitais normais, apresentando apenas alguns arranhões.
Os bombeiros orientam a população em geral que, os idosos necessitam de ter sempre alguém por perto, pois em situações como esta, existe um risco muito grande destas pessoas sofrerem lesões e até mesmo acidentes que podem ser graves, e até mesmo fatal.