Ituiutaba, Minas Gerais. Uma diarista de 37 anos foi presa por suspeita de ser a mentora de um furto a uma residência em Ituiutaba, na madrugada da última quarta-feira (27.out.2021).
Por volta das 5h, cinco indivíduos adentraram uma residência na Avenida 33, no Setor Sul e renderam o casal de moradores e amarrando-os. Os bandidos roubaram cerca de cento e cinquenta mil reais em joias e pertences das vítimas, evadindo com o veículo de propriedade delas.
A Polícia Militar foi acionada por uma vizinha que ouviu gritos vindos de dentro da residência.
Durante diligências, os policiais desconfiaram da diarista. Em buscas, foram localizados com a mulher um relógio, brincos e taças pertencentes a moradora da residência, além dos fortes indícios que levam a crer que ela seja uma das mentoras do crime.
A diarista recebeu voz de prisão em flagrante delito.
Em continuidade uma guarnição se deparou com um suspeito próximo à empresa Syngenta, no bairro Nadime Derze, sendo que houve intensa perseguição que culminou na prisão desse cidadão.
Posteriormente, o suspeito foi reconhecido pelas vítimas como sendo um dos autores do roubo, e integrante de uma quadrilha especializada nesse tipo de crime.
O veículo subtraído foi encontrado abandonado e assim recuperado no bairro Jardim Sul 2.
Os autores e materiais apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil.