Ituiutaba, Minas Gerais. O ex-candidato a prefeito Hildorval Martins de Oliveira, o Juninho da JR, foi condenado a devolver dinheiro público, por ter empregado a cunhada Leidiane Mendes da Silva na Câmara Municipal de Ituiutaba, quando era vereador. Leidiane Mendes havia sido nomeada assessora do vereador.
Juninho da JR terá de pagar valor equivalente a quatro salários de vereador à época dos fatos, no mandato 2016/2020, quando recebia remuneração mensal de cerca de sete mil reais.
O processo de improbidade administrativa havia sido ajuizado pelo Ministério Público de Minas Gerais — MPMG. O MP apresentou acordo para colocar fim ao processo de improbidade administrativa, que foi aceita pelo ex-vereador.
O ex-candidato também foi citado na Operação Balada — operação de combate ao tráfico de drogas, armas e lavagem de dinheiro que chegou a ser notícia nacional do dominical Fantástico, da TV Globo. Juninho foi acusado de ter recebido dinheiro do tráfico para empregar em sua campanha em 2020, quando pleiteava o cargo de prefeito de Ituiutaba. Juninho da JR foi derrotado pela atual prefeita, Leandra Guedes.