ITUIUTABA – Durante muitos anos vem se falando em ampliar o trabalho social desenvolvido em prol de crianças e adolescentes em situação de risco.
Após algumas reuniões entre o prefeito de Ituiutaba, Luiz Pedro, com lideranças ligadas a várias entidades filantrópicas, representantes do Ministério Público, e empresários de diversos ramos de atividade, consolidou-se a parceria para a construção de um grande projeto social para o município, o Centro de Recuperação de Jovens e Adolescentes.
A parceria foi concretizada na tarde desta quinta-feira (23), em nova reunião no gabinete do prefeito de Ituiutaba, onde foi assinado entre a Prefeitura Municipal e o Instituto Social Viva a Vida, convênio destinando R$ 940.521,49 para a implantação do Centro de Tratamento do Menor Dependente Químico – CETRAMED.
O Centro de Recuperação deverá ser construído na Zona Rural, cuja área servirá para a edificação do prédio onde haverá atendimento psicológico, médico e esportivo. A dotação orçamentária do recurso virá da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social/Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Segundo o presidente do Instituto Só Vida, Thomas Mc Grath, olhar por este lado frágil da sociedade é muito importante e fundamental. “Há muito tempo lutamos para tornar este sonho uma realidade. Ituiutaba precisava, por seu porte, de um instituto que olhasse por nossos menores, e o instituto será o primeiro passo, afinal, se não cuidarmos de nossos jovens, o que vai ser do nosso futuro”, disse.
O prefeito de Ituiutaba, Luiz Pedro, apoiador do projeto, enalteceu a ação da instituição, e da iniciativa por parte da Promotora de Justiça, Dra. Ana Paula Lourenço, quanto à destinação do recurso. “A prefeitura de Ituiutaba não mediu e nem medirá esforços em prol desta causa, e o primeiro passo foi dado aqui hoje. O Instituto Social Viva a Vida vai iniciar esse trabalho, mesmo que por enquanto em pequena escala, o que vai representar muito para nossa cidade. E como todo projeto, nasce pequeno e depois se desenvolve, nossa vontade e que o CETRAMED possa crescer e atender a todos que necessitem desses cuidados”, concluiu Luiz Pedro.
Também marcaram presença na solenidade, a Promotora de Justiça, Dra. Ana Paula Lourenço de Paula; o vereador José Barreto de Miranda, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente; e do CREAS.