Ituiutaba, Minas Gerais. Após a informação de uma possível saída da secretaria de Saúde de Ituiutaba, Sandra Barbosa disse ao Tudo Em Dia, na tarde da última quinta-feira (27.jan.2022), que a informação não é verdadeira, e que segue firme frente à pasta da Saúde.
O Tudo Em Dia apurou que a secretária de Saúde não deverá deixar o cargo — neste momento.
Sandra Barbosa já atuou como secretária em Santa Vitória e também em Capinópolis, onde recebeu liberdade de atuação por parte do prefeito Cleidimar Zanotto. No município capinopolense, demonstrou grande capacidade de gestão dos recursos, adotando procedimentos eficientes no início da pandemia de covid-19.
Em 2020, após a eleição de Leandra Guedes, uma ex-assessora do deputado federal André Janones (Avante), Sandra Barbosa foi nomeada como gestora da Saúde no município de Ituiutaba, garantindo grande sustentação ao governo municipal.
Mesmo com grande oposição, Leandra Guedes conseguiu alguns avanços no primeiro ano de mandato, no entanto, após a repercussão de um possível crime de ‘rachadinhas’ no gabinete de André Janones, quando ela ainda era assessora do parlamentar, colocou a prefeita em uma situação política delicada. Leandra Guedes não veio a público comentar o ocorrido.
A secretaria de Saúde de Ituiutaba pode estar sendo alvo de influências políticas.