
Um casal foi morto a tiros e um jovem baleado na perna, na última segunda-feira (17.ago.2021), em Itumbiara, no Estado de Goiás. De acordo com a Polícia Civil, o crime pode estar relacionado à vingança, já que o atirador perdeu o pai e o irmão com Covid-19 e suspeitava que o casal os havia infectado.
O autor dos disparos culpou Flanklaber Silva e Silva, de 40 anos, e a esposa, Marília Silva e Silva, de 37, pela infecção e posterior morte por covid de seus familiares.
Flanklaber foi atingido na cabeça e no ombro e morreu no local — um galpão. Marília, alvejada por vários projéteis, chegou a ser encaminhada a uma unidade de atendimento, no entanto, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Um jovem de 21 anos, filho de Flanklaber e enteado da mulher, foi atingido na perna e não corre risco de morte.
O delegado Felipe Sala, do Grupo de Investigação de Homicídios do município, informou ao UOL que o autor dos disparos culpou c, pela infecção e morte de seus familiares pela Covid-19. Ainda segundo o portal, o crime ocorreu no galpão onde as vítimas trabalhavam.

O delegado acredita que a motivação do crime foi vingança.
O suspeito do crime não teve a identidade divulgada. Ele usou uma pistola e disparou cerca de 20 tiros no local. “Eles estavam sofrendo ameaças de morte, pois eram acusados de ter transmitido covid-19 para a família do atirador. O suspeito foi ao local para vingar a morte dos parentes”, explicou Felipe Sala ao Uol.
Até o início da noite da última terça-feira (17), o suspeito não havia sido preso.