A cantora Joelma anunciou o fim da maior banda independente do país, o grupo Calypso, depois de sua apresentação no “Programa da Sabrina” que irá ao ar neste sábado (29), a partir das 20h30, na Record. “Vou seguir carreira solo, mas costumo dizer que não estou só”, ela afirmou durante a gravação nesta terça-feira (25), explicando que continuará sua carreira sem a banda do ex-marido Chimbinha a partir de dezembro.
Os dois já tinham divulgado o fim da união no último dia 19, pouco depois de Joelma descobrir que o guitarrista supostamente teria outra mulher. Segundo a assessoria de Chimbinha, ele abriu uma denúncia por calúnia e difamação contra as pessoas que espalharam os boatos dessa traição. Na segunda-feira (24), o empresário do grupo havia garantido que, mesmo com o divórcio, a Calypso cumpriria todos compromissos.
A notícia pegou todo mundo de surpresa, inclusive Sabrina Sato, que ficou comovida com o fim do grupo. Chimbinha, que ainda reatar o casamento de 18 anos, preferiu o silêncio após a revelação de Joelma. A cantora também se emocionou com o carinho da plateia ao ouvir gritos em apoio no palco da atração. Com mais de 15 milhões de discos vendidos, a banda Calypso foi formada pelo casal em Belém do Pará, em 1999.