Uma adolescente de 15 anos ficou gravemente ferida depois que o namorado dela de 26 anos tentou matá-la com três tiros em Sabará, na região metropolitana da capital, na tarde desta segunda-feira (12). De acordo com a Polícia Militar, a motivação para o crime seria porque ela não estava “dando atenção” para ele.
A menina foi socorrida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS) com uma bala alojada no crânio em estado gravíssimo. O hospital não divulga estado de saúde das vítimas e por isso não foi possível saber a situação da adolescente.
Familiares contaram à polícia que o casal estava junto há dois anos e que no último sábado (10) eles tiveram um desentendimento. Segundo o Boletim de Ocorrência, o suspeito chegou na casa da adolescente, no bairro Rosário I e chamou pela menina. Depois ele colocou a arma na cabeça dela e a levou para dentro da residência.
Vizinhos que viram a ação chamaram a Polícia Militar, quando os militares chegaram ouviram o barulho de três tiros e cercaram a casa. O jovem tentou fugir pela janela lateral, mas quando viu que estava cercado ele saiu pela porta da frente e jogou a arma no chão.
Dentro da casa, os policiais já encontraram a adolescente ferida. Ela foi socorrida inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Sabará, mas depois precisou ser transferida para o HPS, por causa da gravidade. A adolescente teve uma bala alojada no crânio.
Segundo familiares contaram à polícia, o casal teve um desentendimento no sábado durante uma festa em que o rapaz entendeu que a menina não estava “dando atenção” para ele e isso teria motivado o crime. Transtornado, o suspeito tentou atirar também contra a própria, mas a arma falhou.
O jovem foi preso e a arma apreendida. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Sabará, que vai investigar o caso.
Fonte: O Tempo