UBERLÂNDIA, MINAS GERAIS – Um jovem de 18 anos foi preso nesta terça-feira (11) por suspeita de estuprar a sobrinha de 5 anos no bairro Taiaman, em Uberlândia. De acordo com a Polícia Civil, o crime foi descoberto depois que uma denúncia anônima chegou até a Secretaria Municipal Antidrogas e de Defesa Social. Na delegacia, a criança relatou “brincava de namoro” com o tio. O rapaz nega o crime.
“Ela contou que ‘brincava de namorar com o tio’, que ele esperava todo mundo dormir e a levava para o quarto dele, onde assistiam filmes pornográficos e ‘brincavam de namoro’ [sem roupa]”, contou a delegada Alessandra Rodrigues da Cunha, que acompanhou a investigação e esteve à frente do cumprimento do mandado de prisão preventiva.
Segundo a delegada, o suspeito é irmão da mãe da criança e eles moravam juntos na mesma casa. Até esta publicação, outros membros da família ainda não haviam sido ouvidos. A criança deve ser submetida a exames de corpo de delito.
Se condenado, o suspeito pode ser pegar de oito a 15 anos de prisão, conforme a Polícia Civil. Ele também deve responder por porte de munições, uma vez que a polícia encontrou na casa onde o suspeito residia cinco munições de revólver calibre 38, que foram apreendidas junto com um notebook e outros objetos pessoais. O jovem foi encaminhado para o Presídio Jacy de Assis.