Capinópolis, Minas Gerais. Um jovem de 20 anos é suspeito de extorquir uma menor de idade de Araguari com um vídeo íntimo — a garota tem 15 anos. O caso suspeito foi encaminhado ao 5º Pelotão da Polícia Militar de Capinópolis no dia 19 do mês de dezembro – mas a informação veio a público somente agora.
No dia 18 de dezembro, após tomarem conhecimento do caso, os pais da menor de idade foram até o destacamento da PM em Araguari para denunciar a situação que envolve vídeo íntimo de menor de idade e extorsão.
Segundo relato dos pais, a garota conheceu um jovem pelo Instagram, e passou a se corresponder com ele via aplicativo WhatsApp. Após ganhar a confiança da menor, o homem solicitou que a mesma enviasse um vídeo íntimo — e ela aceitou.
Dias depois, o estelionatário, que utilizava o nome falso de Pedro Neto, solicitou um pagamento via PIX para que o vídeo não fosse divulgado. Ela, com muito medo, enviou a quantia, que caiu em uma conta do Banco Nubank.
No dia 15 de dezembro de 2023, o estelionatário voltou a ameaçar a menor, exigindo outro pagamento. Diante da persistência das ameaças, a vítima decidiu contar aos pais, que imediatamente procuraram a polícia. As equipes começaram a rastrear o CPF utilizado no Pix, identificando o suspeito, que reside no Bairro Brasília, na cidade de Capinópolis.
Ao chegar à residência do suspeito, as equipes o convidaram para prestar esclarecimentos na sede do Pelotão PM de Capinópolis.
No destacamento da PM, o jovem negou as acusações, comprometendo-se a apresentar extratos bancários para confirmar a titularidade da conta do Banco Nubank. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.
Caso semelhantes a este devem ser levados de imediato às autoridades policiais. Essa situação, que impõe grandes pressões às vítimas, pode ter um desfecho trágico ou causar grandes obstáculos emocionais. Disque 100.