[doptg id=116]
Por volta das 16h do último sábado, 24, os Bombeiros do Nono Pelotão de Ituiutaba foram acionados para o atendimento a mais uma ocorrência de afogamento. Desta vez a vítima havia desaparecido nas águas do rio da Prata na região da fazenda “Cachoeirão” no município de Guarinhatã.
Segundo o solicitante um homem de 24 anos de idade estava navegando em um caiaque nas águas do rio acompanhado de uma menina de oito anos de idade, momento em que a embarcação virou vindo os dois a cair nas águas do rio. No momento do acidente os dois não estariam utilizando colete salva vidas. A vítima teria ainda conseguido levar a garota até próximo a margem, porém não conseguiu salvar a si mesmo.
Diante das informações os bombeiros deslocaram para o local e iniciaram as buscas de imediato. Foi realizado uma varredura completa no local indicado pelas testemunhas, através de mergulho equipado, mergulho livre e buscas superficiais, porem o corpo não foi localizado.
No dia seguinte, domingo, uma nova equipe de mergulhadores foram para o local e reiniciaram as buscas, sendo que após algumas horas de trabalho encontraram o corpo de HILDO PEREIRA DA SILVA FILHO a cerca de dois quilômetros abaixo do local onde teria se afogado.
Após a localização da vítima, os bombeiros retiraram o corpo das águas sendo entregue aos cuidados da funerária que o encaminhou ao IML de Ituiutaba.
Os bombeiros alertam, o uso do colete salva vidas é obrigatório quando estiver navegando em córregos, rios, represas, lagos e lagoas. Ele deve ser sempre utilizado, devendo ser observado também o tamanho correto indicado de acordo o peso e a idade da pessoa.