Quando estava na porta de sua casa, no bairro Marimbá, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, um rapaz de 22 anos acabou surpreendido por uma dupla armada e foi assassinado com pelo menos seis tiros na noite de terça-feira (28).
A Polícia Militar (PM) foi acionada na rua Pouso Alto por volta das 20h, onde encontraram Júnio Henrique Ramos Ferreira caído já sem sinais vitais. Uma testemunha relatou que o jovem saiu correndo ao ver que sofreria um atentado, porém, acabou atingido pelos tiros mesmo assim.
A dupla, que não foi identificada, evadiu por um lote vago próximo ao local do crime. A PM fez o isolamento do local e localizou, junto ao corpo da vítima, uma garrucha calibre 38. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou que o rapaz já estava em óbito.
A perícia da Polícia Civil (PC) recolheu 11 cápsulas deflagradas de calibre .380 e também constatou que a garrucha, que provavelmente estava com a vítima, tinha duas munições picotadas, o que indica que o rapaz tentou reagir ao atentado mas a arma falhou.
Dos seis tiros que atingiram a vítima, sendo três na cabeça, dois na virilha e um ombro. O celular de Ferreira também foi apreendido para passar por perícia. O corpo foi removido ao Instituto Médico-Legal (IML) e o crime será investigado pela Delegacia de Homicídios.