Cerca de 40 quilos da droga “skank” foram apreendidos pela Polícia Militar (PM), na tarde deste sábado (24), em Uberlândia. O entorpecente é produzido a partir de uma variação híbrida da Cannabis e também é conhecida como super maconha.
De acordo com a PM, a skank estava em três bolsas de viagem dentro de um hotel no Bairro Martins, próximo a rodoviária. A droga foi encontrada após abordagem a um jovem de 22 anos, que tentou fugir de operação dos militares na região.
“Quando nos aproximávamos, o jovem realizou a restauração das configurações de fábrica do celular. Diante desse comportamento, questionamos onde estaria a sua bagagem e ele afirmou que passaria a noite em um hotel próximo à rodoviária. Ao informamos que faríamos uma busca no local ele ficou inquieto e afirmou que estava com a droga”, disse o sargento Rodrigo Medeiros.
Ainda segundo a Polícia Militar, o jovem saiu de Rondonópolis (MT) e entregaria a droga a uma pessoa em Uberlândia. Ele não disse quem seria o destinatário.
“Ele tem passagem somente por uso e porte de substância entorpecente. Ao questiona-lo, ele afirmou que estava fazendo o serviço de ‘mula’. O pagamento seria de um quilo de droga para cada bolsa transportada”, concluiu o militar.