Na noite da última terça-feira (17), por volta das 21h30m, a Polícia Militar (PM) recebeu denúncia anônima de que um indivíduo estaria comercializando drogas na Praça João Moreira de Souza. De imediato, uma equipe desloucou-se para o local.
O autor (E. J. M.) foi localizado e submetido a busca pessoal. Com ele foram encontrados: uma porção de substância semelhante a maconha e ainda R$ 25,00 (vinte e cinco reais) possivelmente oriundos do tráfico. Junto com o autor estava uma menor, a qual relatou que o autor havia lhe oferecido e estava cedendo drogas a ela.
Com indícios de tráfico de drogas, foi dada voz de prisão ao autor pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores. Em seguida, o autor foi encaminhado até a delegacia de polícia em Ituiutaba-MG onde sua prisão foi ratificada pela autoridade policial.
O autor (E. J. M.) possui passagens policiais por roubo 155 e 157 e chegou a cumprir pena no presídio Jacy de Assis em Uberlândia (MG) e mudou-se para Capinópolis há pouco tempo.
A menor foi encaminhada à delegacia para esclarecer os fatos e foi liberado sob responsabilidade da avó.
A praça João Moreira de Souza, o cartão postal mais simbólico de Capinópolis vem sendo ameaçado pelo tráfico e consumo de drogas e a PM de Capinópolis tem se empenhado em combater a criminalidade no município com atenção especial à praça que sempre foi o local de encontro da família capinopolense.
Até que enfim a polícia começou a agir!!! Continuem assim senhores da lei, não esmoreçam para essa situação terrível das drogas em Capinópolis. A sociedade capinopolense precisa voltar a ocupar os espaços públicos como lanchonetes e praças até a pouco tomados por vagabundos drogados. Parabéns POLÍCIA MILITAR DE CAPINÓPOLIS!