Patos de Minas, MG. A jovem Gilmara Ferreira, de 21 anos, morta pelo namorado no mês passado em Patos de Minas, já havia sido agredida por ele em outras ocasiões. O autor confesso do crime é Diego Resende, de 31.
Em uma entrevista ao G1, a delegada Tatiana Carvalho disse que Gilmara Ferreira havia se mudado para a cidade neste ano e que já havia sido agredida pelo companheiro, Diego Resende, em outras ocasiões. A vítima era natural de Flexeiras (AL) e estava morando com o namorado desde agosto.
Ainda conforme a delegada, Gilmara chegou a perder o emprego que tinha em uma lanchonete porque um homem estava vigiando ela no local.
Gustavo Virgílio, advogado de defesa do autor do crime, disse ao G1 que seu cliente não fez nenhuma declaração na delegacia e que só vai se pronunciar à Justiça.
Os motivos do crime
O assassinato de Gilmara Ferreira foi registrado na noite do dia 14 de outubro, na residência em que o casal morava, na Avenida Tomaz de Aquino.
Segundo informações da Polícia Militar à época, o suspeito procurou o outro rapaz por meio de uma rede social e o convidou para a prática conhecida como “ménage”. Durante a relação sexual, ele sentiu ciúmes da companheira e começou a agredi-la. As agressões resultaram na morte da jovem.