UBERLÂNDIA, MINAS GERAIS – Uma motorista de 18 anos causou um grave acidente na noite da última terça-feira (17) na BR-050, próximo ao Shopping Park em Uberlândia, por volta das 20h30m. Segundo a Polícia Militar (PM), a motorista não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O Fiat Pálio que era conduzido pela jovem, que não tem experiência ao volante, atingiu uma motocicleta que era conduzida por um idoso de 62 anos. Com o impacto, a moto foi arremessada e o carro capotou, caindo às margens da rodovia.
A perna do motociclista foi arrancada na altura do joelho – ele foi socorrido em estado grave e encaminhado ao pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).
O motivo do acidente pode ter sido causado quando a motorista do Fiat Pálio se distraiu ao olhar o celular de uma passageira que estava ao lado.
Foi lavrado Auto de Infração de Trânsito e o veículo foi removido ao pátio credenciado. A passageira sofreu ferimentos leves e também foi levada para o HC-UFU, onde permanece internada e sem risco.