Santa Vitória, 1º de julho de 2024 – A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do 54º Batalhão de Polícia Militar (BPM), forneceu esclarecimentos sobre um incidente ocorrido na noite de 30 de junho de 2024. Por volta das 23 horas, durante uma operação de policiamento preventivo na cidade de Santa Vitória, uma equipe policial tentou abordar uma motocicleta com dois ocupantes.
De acordo com o relato oficial, um policial militar, que estava fora de sua viatura, ordenou diversas vezes, de forma verbal e com gestos, que o condutor da motocicleta parasse. O condutor, no entanto, desobedeceu todas as ordens e acelerou a motocicleta em direção ao policial, na tentativa de atropelá-lo. Para se proteger do risco iminente, o policial efetuou dois disparos.
A abordagem dos ocupantes da motocicleta foi concluída no cruzamento seguinte. Constatou-se que o garupa, um jovem de 20 anos, estava ferido por um dos disparos e foi imediatamente socorrido pelos policiais. O jovem apresentava sangramento na cabeça, suspeitando que o ferimento fosse decorrente da queda. Ele foi transferido para o Hospital da UFU em Uberlândia para receber tratamento médico, aonde segue internado.
O condutor da motocicleta foi preso em flagrante pelos crimes de desobediência e tentativa de homicídio.
A PMMG informou que todas as medidas de Polícia Judiciária Militar estão sendo adotadas para a devida investigação do caso.