Dois suspeitos de 17 e 18 foram detidos depois de protagonizarem uma série de crimes em Belo Horizonte na noite desta quinta-feira (22). A dupla assaltou uma mulher, trocou tiros com a polícia e na fuga eles ainda atropelou um gari que estava trabalhando.
A dupla emparelhou com o carro de uma tenente da Polícia Militar na rua Barão de Aiuruoca, no bairro João Pinheiro. Eles mandaram ela descer do carro, mas depois viram a arma dela em seu colo e começaram a atirar. A tenente reagiu e revidou os tiros. Ninguém ficou ferido.
Logo depois, os suspeitos ainda assaltaram uma outra mulher no bairro Caiçara e levaram
seus pertences. Os militares começaram um rastreamento pela avenida Pedro II e encontraram os suspeitos.
Durante a perseguição, eles entraram na contramão da avenida e acabaram atropelando um gari que estava trabalhando. Depois disso, eles ainda bateram o carro em uma árvore. Depois do acidente, o adolescente de 17 anos foi preso.
Já o comparsa dele, de 18 anos, fugiu a pé e pulou para dentro de uma casa. Ele se feriu e foi levado para hospital Odilon Behrens sob escolta militar. O gari atropelado também ficou ferido com fratura exposta e foi levado para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII.
O carro usado nos crimes tinha sido roubado nesta quinta. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Orientação e Proteção à Criança e Adolescente (Docad).