CAPINÓPOLIS, PONTAL MINEIRO – A justiça eleitoral julgou improcedente a ação movida contra a prefeita Dinair Isaac por compra de votos durante a última campanha eleitoral no município.
A ação eleitoral movida por um dos partidos adversários foi originada quando cabos eleitorais e uma candidata a vereadora afirmou ter visto a então candidata Dinair Isaac entregar um envelope com dinheiro e exames médicos a um casal no bairro Paraíso.
O caso foi a julgamento na Corte Eleitoral em Belo Horizonte e Desembargadores julgaram improvido o recurso com Seis votos a zero.
A campanha eleitoral de 2012 foi marcada por muita paixão política e todas as coligações mostraram acertos e muitos erros, alguns ficaram marcados como a multa aferida à coligação “O Progresso deve continuar” por apresentar resultado de pesquisas sem registro em um website; A campanha com ataques exagerados da coligação “O povo unido pra mudar”, mas nenhum acontecimento marcou mais do que a saída do candidato a vice-prefeito da coligação “Agora é a vez do povo” por brigas internas.
A prefeita Dinair Isaac, então candidata à reeleição, venceu a eleição com mais de 50% dos votos.