Com Jornal Extra / José Fernando
A Justiça de Alagoas já nomeou o leiloeiro que irá executar a venda das usinas Vale do Paranaíba e Triálcool, ambas situadas em Minas Gerais, antes de propriedade do empresário João Lyra e agora pertencentes à Massa falida da Laginha.
Trata-se de de Renato Schlobach Moysés, leiloeiro oficial registado na Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp). Ele irá substituir o leiloeiro Laerte Teixeira Martins Silva, da Juceal, nome que foi apresentado pela antiga administração judicial, no ano passado, para a realização do leilão de bens inservíveis que acabou não acontecendo.
Moysés é realizador de leilões judiciais eletrônicos desde 2004 com experiência no arremate de vinhos beneficentes e privados através da Superbid, empresa especializada na avaliação e venda de ativos físicos por meio de leilões oficiais presenciais e via internet simultaneamente.
Fundada em 1999, é considerada uma das pioneiras do leilão eletrônico no país. Entre as companhias atendidas pela Superbid estão: Grupo Votorantim, Volkswagen, Vale, Pirelli, Yamaha, Goodyear, e as investigadas pela Lava Jato, Braskem, Queiroz Galvão e OAS.