Um suspeito, de 41 anos, foi preso pela pela Polícia Militar após invadir uma loja de brinquedos no bairro Cidade Nova, região Nordeste de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (21). De acordo com a Polícia Militar, moradores denunciaram o crime por volta de 5h30 e os policiais foram para o local.
O homem acessou a loja por uma janela de cerca de 4 metros. Ao ver os militares, ele tentou fugir pulando telhados de outras lojas e foi preciso acionar o helicóptero da PM para ajudar na perseguição ao suspeito. Um cerco foi montado pela PM na região.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado para o local. Segundo os bombeiros, o homem foi detido, mas estava em um local muito alto e se recusando a descer.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o suspeito pulou por cima de várias lojas e tentou entrar em uma sorveteria para se esconder. Durante a fuga ele estragou o teto de três estabelecimentos e se machucou. O suspeito foi encaminhado para o atendimento médico e depois para a Polícia Civil.
Os donos da loja de brinquedo invadida foram para o local para avaliar se algo foi roubado. A polícia fez buscas nos telhados das lojas para ver se o suspeito descartou algum objeto. Não foi informado no boletim de ocorrência se algo foi furtado do estabelecimento.