Um homem foi preso e outros seis são procurados após invadirem um prédio residencial na avenida Olegário Maciel, no centro de Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira (12).
Segundo a Polícia Militar, a ação começou quando dois dos suspeitos chegaram afirmando ao porteiro que queriam olhar um apartamento para alugar.
“Esses dois foram até uma salinha próximo à escada que dá acesso aos fundos e, em seguida, renderam o porteiro. Nesse momento, os outros entraram e foram rendendo funcionários e moradores, totalizando cinco reféns”, explicou o sargento Sandro Márcio, do 1º Batalhão.
As vítimas foram trancadas na salinha. Um dos funcionários chegou a ser colocado na portaria novamente pelos criminosos para que recebesse os outros moradores e não levantasse suspeita do crime.
“O síndico estava no apartamento dele quando resolveu olhar as imagens das câmeras de segurança e percebeu que o porteiro não estava no lugar certo. Ele desconfiou e desceu do elevador. Ao chegar no térreo presenciou a ação. Pessoas que estavam do lado de fora também notaram algo estranho e os ladrões começaram a fugir”, disse o policial.
Um dos criminosos, de 31 anos, foi contido por populares. Os outros, que fugiram com carteiras e celulares, não foram identificados.
O grupo não teve acesso aos apartamentos, mas, por questões de segurança, equipes do Bope foram acionadas e fizeram uma varredura no prédio. Ninguém ficou ferido.
O preso, que negou o crime e disse que estava voltando do culto, foi encaminhado à Central de Flagrantes.