Capinópolis, Minas Gerais. Um disparo de arma de fogo atingiu as instalações do Lar de Idosos Antônio Pedro dos Santos, no Recanto das Acácias, na tarde do último sábado (01.maio.2021). O fato ocorreu por volta das 17h e as informações a seguir constam em ocorrência policial e destacam a versão dos envolvidos.
O projétil transfixou o portão de metal e atingiu a parede de alvenaria do lar de idosos.
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada por um vereador, 30 anos, filho da gestora do lar de idosos. Segundo a versão do vereador, um Policial Militar, que mora nas proximidades, teria efetuado o disparo. O parlamentar ainda afirmou que viu uma confusão nas proximidades e deduziu que o disparo tenha saído de lá.
Durante depoimento, o Policial Militar, 31 anos, disse que havia chegado de viagem e estava no interior de sua residência, momento em que um homem retirou o portão dos trilhos para acessar o interior da casa. Ainda segundo o policial, foi possível ver o homem — gordo, cor branca, short jeans e camisa listrada de rosa, branco e azul, que correu ao perceber sua presença. O militar destacou ainda que correu atrás do suspeito, tentando solicitar apoio de outros militares pelo celular, no entanto, perdeu o homem de vista. Questionado sobre o projétil que atingiu o lar de idosos, o militar alega não ter efetuado nenhum disparo, já que sua arma de fogo estava guardada.
Os policiais militares que atenderam a ocorrência fizeram a conferência da arma de fogo do policial. Na ocorrência consta que todas as 30 munições, calibre .40, entregues ao soldado em data anterior estavam com ele.
O estojo (capsula) e o projétil deflagrado não haviam sido encontrados até o encerramento desta matéria. Imagens de câmeras de segurança de uma empresa nas proximidades serão requisitadas e analisadas para esclarecer o fato.
Um perito esteve no lar de idosos. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Ninguém ficou ferido.