Lideranças locais retomaram discussões sobre o projeto de construção da ponte que interligará os Estados de Minas Gerais e Goiás. A tão sonhada ponte ficará sobre o Rio Paranaíba — entre Cachoeira Dourada de Minas e Cachoeira Dourada de Goiás— e fará a ligação entre a rica região do Triângulo Mineiro com o sudoeste goiano.
No início da última semana, o presidente da Câmara Municipal de Capinópolis cedeu entrevista ao Tudo Em Dia e ressaltou que as discussões sobre a ponte estavam sendo retomadas.
Na última quinta-feira (11) de abril, uma reunião foi agendada entre o presidente da Câmara de Capinópolis — Luciano Belchior (MDB)—, o presidente da Câmara Municipal de Cachoeira Dourada de Goiás — Sargento Wilson Alves (PRB)— e a prefeita Cachoeira Dourada de Goiás — Natália Camardelli (PRB). O advogado Janeir Parreira de Lima, responsável pelo departamento jurídico da Câmara Municipal de Capinópolis, o vereador Netinho — de Cachoeira Dourada de Goiás— e o empresário capinopolense João Carlos Dantas também estiveram presentes.
Wilson Alves ressaltou — “não podemos ficar só na conversa. [A ponte] irá beneficiar muitas cidades dos dois estados. Agora é levar até aos deputados, senadores e provável órgão público dos governos estaduais e federais para orientar o melhor caminho para a construção da ponte”, disse Alves durante a reunião.
A prefeita Natália Camardelli demonstrou grande interesse na parceria entre lideranças de Minas e Goiás para viabilizar o projeto.
Luciano Belchior pontuou que a parceria com o senador mineiro Rodrigo Pacheco (DEM) será fundamental para realização da construção da ponte. “Um projeto como este é grandioso e o esforço para que saia do papel também é, por isso, temos de reunir as lideranças locais, estaduais e federais para viabilizar a construção. O senador Rodrigo Pacheco é um grande parceiro de Capinópolis e da região e já está empenhado no projeto. Na reunião em Cachoeira de Goiás, foi ressaltado a parceria com o senador Jorge Kajuru (PSB)”.
O senador Rodrigo Pacheco também tem um relacionamento estreito com o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado e com o Ministro da Infraestrutura do Governo Bolsonaro — Tarcísio Gomes de Freitas.
Na última semana, o prefeito de Cachoeira Dourada de Minas — Ovídio Afro Dantas— e o ex-prefeito José Emílio Ambrósio estiveram na Câmara Municipal de Capinópolis e se posicionaram a favor da construção da ponte.
O presidente do Legislativo capinopolense ainda ressaltou a importância da ponte entre os dois Estados. “Esta ponte beneficiará o escoamento da safra da região, promoverá o turismo local das cidades que dispõem de águas quentes e salgadas. Uma das nossas missões é promover Capinópolis para as multinacionais e também em outros países — por meio das embaixadas— e a ponte pode ser mais um ponto de interesse das empresas que podem vir a investir na região”.
EM ENTREVISTA AO TUDO EM DIA, LUCIANO BELCHIOR DISSE QUE QUER PROMOVER CAPINÓPOLIS NO EXTERIOR E ATRAIR INVESTIMENTOS