Várias lideranças do Pontal do Triângulo Mineiro estão na capital federal, Brasília/DF., e buscam a viabilização de um grandioso projeto de integração do Pontal com o Estado de Goiás.
O presidente da Câmara Municipal de Capinópolis, Luciano Belchior (MDB/MG), liderou a comitiva composta pelo prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto (PSB/MG), pelo vice-presidente da Câmara de Capinópolis, Caetano Neto da Luz (PSDB/MG) e pelo 1° Secretário do Legislativo, Ivo Américo (DEM/MG).
A comitiva visitou os gabinetes dos deputados federais Newton Cardoso Júnior (MDB/MG) e João Campos (REP/GO) na última quarta-feira (09) de outubro. Nesta quinta-feira (10), o senador da República, Rodrigo Pacheco (DEM/MG), recebeu a comitiva mineira. Os prefeitos de Ipiaçu e Romaria, Leandro Luiz (PSB/MG) e João Rodrigues (PTB/MG), respectivamente, participaram do encontro.
O prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto e os vereadores do Legislativo capinopolense, também buscam a liberação de cem casas populares para serem construídas no município.
O prefeito de Romaria chegou a elogiar a atuação altiva dos Poderes Legislativo e Executivo, que unem forças em favor do progresso de Capinópolis.
“Nestes encontros, ressaltamos o grande potencial produtivo e econômico da nossa região. Fizemos questão de pontuar a força da nossa atividade pecuária, bacia leiteira, confinamento, cana-de-açúcar e a produção de grãos. Estamos unindo forças com as lideranças visionárias da nossa região, buscando viabilizar esse projeto grandioso”, disse o presidente Luciano Belchior.
Por telefone, Ualisson Carvalho, prefeito de Canápolis e presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba — AMVAP—, alinhou o interesse do governo municipal canapolino com o projeto regional.
Belchior, que tem uma amizade estreita com o senador mineiro Rodrigo Pacheco, acredita que a união de lideranças regionais alavancará a economia da região.
União de forças políticas
Forças políticas de Minas Gerais e de Goiás estão empenhadas na integração, que potencializará os resultados econômicos do Pontal do Triângulo Mineiro e Sudoeste Goiano.
É a primeira vez que um deputado federal e um senador da República unem forças em favor de demandas locais.
Uma audiência pública deve ser realizada até o fim do ano na Câmara Municipal de Capinópolis, reunindo o senador Rodrigo Pacheco, o deputado federal Newton Cardoso Júnior, prefeitos e vereadores de Minas e Goiás.