CAPINOPOLIS – Mais uma ambulância foi entregue na última semana ao município de Capinópolis, num convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e Secretaria de Estado de Saúde. “Temos grandes parceiros junto ao Governo Mineiro e isso se transforma em benefício para a nossa cidade e o nosso povo”, comentou a prefeita Dinair Isaac.
Com mais esse veículo, a Secretaria Municipal de Saúde reforça o quadro de atendimento ao usuário do sistema de saúde pública, visto que nos últimos anos a prefeita tem feito uma verdadeira renovação em sua frota de veículos, garantindo conforto e segurança no atendimento.
Além dessa ambulância outro investimento que está sendo feito em prol do cidadão é o início da reforma do prédio do PSF Semíramis, iniciado nesta semana. “O prédio apresentava vários problemas e agora teremos essa reforma e sua modernização, e com certeza vai dar condição de melhoria no atendimento em geral”, disse a secretária municipal de Saúde, Simone Dantas.
Segundo Simone, toda a estrutura de atendimento do PSF Semíramis foi transferida para o prédio onde funcionava a Casa da Família Rural, na Avenida 103. “É uma estrutura menor, mas pedimos o apoio da população que entenda que é um transtorno momentâneo, mas quando a reforma estiver concluída será um grande benefício para sempre”, disse.
De acordo com a prefeita Dinair Isaac, o conforto para quem trabalha e quem é atendido faz diferença para que se tenha qualidade, por isso devemos sempre voltar a atenção para a manutenção dos prédios públicos, não deixando que eles se tornem um problema para o cidadão. “Já entregamos uma grande obra para a saúde, que foi a Unidade de Saúde Osvaldo Prado no Bairro Recanto das Acácias, e agora vamos iniciar essa grande reforma no Semíramis, ampliando assim o trabalho da saúde em prol do cidadão”, comentou a prefeita.
Ainda de acordo com a secretária municipal de Saúde, nos próximos dias deverá ser entregue um dos novos consultórios odontológicos instalados pela Prefeitura. “A prefeita Dinair tem proporcionado através de sua gestão, melhoria não só no número e qualidade dos profissionais que atuam na área da saúde, como também na melhoria dos prédios para atendimento e nos equipamentos para esse atendimento”, finalizou Simone.