Uma grande apreensão de maconha e skunk foi registrada neste domingo (13) em Uberlândia ─a droga estava em um veículo e dois suspeitos foram presos.
A Polícia Federal (PF) recebeu denúncia de que um veículo Golf estaria abrindo caminho como batedor para um Pajero ─onde estava a droga ─ e que um grande carregamento de entorpecentes estava à caminho de Uberlândia via MGC-497.
A Polícia Militar (PM) montou um cerco na rodovia, no posto da Polícia Rodoviária, por volta de 18h. Todos os acessos da via foram fechados Um homem, de 38 anos, conduzia o Golf e foi abordado. Uma mulher, de 43 anos também estava no veículo. Logo depois apareceu a Pajero. Ao perceber a presença da Polícia, o motorista tentou escapar por um setor de Chácaras, na zona rural e abandonou o veículo.
Dois batalhões da cidade, além da companhia de trânsito e do Corpaer, com o helicóptero Pégasus, foram empenhados na ocorrência.
Dentro da Pajero foram apreendidos 1.045 tijolos de maconha e 33 sacos de skunk, conhecida como super maconha. A droga foi levada para a delegacia da Polícia Federal.
As barras de maconha prensada ocupavam todo o espaço do banco do motorista para trás. No total, mais de uma tonelada – mais de 1.112 quilos. Acondicionada, a droga fechou um dos corredores da delegacia da Polícia Federal. A mega operação continua para apurar a procedência e o destino da droga, bem como o envolvimento de outras pessoas no esquema.
Um par de placas de identificação de um veículo Pajero com características semelhantes ao apreendido estavam dentro do automóvel. O casal, as drogas e os veículos foram conduzidos à delegacia da PF.