Mais quatro famílias estão deixando a BR-356, com avenida Nossa Senhora do Carmo, na manhã desta quinta-feira (22). De acordo com a Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel), nesta manhã restavam apenas oito famílias na Vila São Bento e a expectativa é que até o fim do dia todas as casas estejam vazias.
Ainda de acordo com a Urbel, até esta quarta-feira (21), 16 famílias foram encaminhadas ao Bolsa Moradia; três foram para casa de parentes; uma foi para imóvel próprio; um local era comércio e três casas estavam vazias.
A Defesa Civil já tinha emitido um alerta afirmando que as famílias corriam risco de vida e elas receberam uma intimação judicial para sair da Vila.
Um instabilidade no solo e no muro de contenção causou o problema. Duas pistas no sentido Rio de Janeiro estão interditadas.
Obras no local
O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (Deer-MG) começou na tarde desta quarta-feira (21) o processo de estabilização do painel crítico do muro de contenção na BR-356, no trecho da avenida Nossa Senhora do Carmo. A estabilidade da estrutura está sendo monitorada constantemente por equipamentos.