Começou, na manhã desta quarta-feira (7), o quinto e último julgamento do homem conhecido como “maníaco de Contagem”, na Câmara Municipal de Ibirité, na região metropolitana da capital.
Marcos Antunes Trigueiro é acusado de estuprar e matar cinco mulheres na na região metropolitana de Belo Horizonte, em 2009.
O suspeito só foi localizado após o rastreamento dos aparelhos de celular das vítimas roubados por ele após os estupros e homicídios, um ano depois dos crimes.
Além disso, exames de DNA comprovaram que o sêmen encontrado no corpo de três das vítimas era do maníaco.
Ele está detido na Complexo Penitenciário Nelson Hungria. No momento em que ele chegou à câmara, os presentes se mostraram revoltados, gritaram e vaiaram o acusado.
Nesta quarta, Trigueiro vai a juri pelo estupro e morte da comerciante Adina Feitor Porto, de 34 anos, assassinada em janeiro de 2009.
O advogado de defesa Rodrigo Bizzotto informou que o réu já foi condenado a 130 anos de prisão pelos demais crimes e que somadas todas as penas, podem chegar a 150 anos.
“O Ministério publico está aproveitando a situação e colocando crimes, como ocultação de cadáver e furto, que não cabem. Vamos rechaçar estas teses e tentar manter as penas perto de um patamar mínimo: 12 a 30 pelo homicídio e 6 a 10 para o estupro”, afirmou.
Trigueiro é réu confesso.