Um homem, de 31 anos, morreu atropelado por um caminhão na noite dessa quinta-feira (24) na MG-010, em Conceição do Mato Dentro, na região metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima estava em um churrasco na beira da rodovia em meio a uma manifestação da greve dos caminhoneiros.
Segundo testemunhas que estavam no local, a vítima e outras pessoas tentaram impedir que o caminhão fosse embora do local, mas o veículo não parou.
Após o atropelamento, o motorista fugiu sem prestar socorro. Uma ambulância esteve no local, mas a vítima já estava morta.
O caminhão foi encontrado pela PM no pátio da empresa, em Conceição do Mato Dentro, e levado para perícia.
Por volta de 2h30 da manhã, quatro horas após o ocorrido, o suspeito apareceu na sede da polícia com o patrão e o advogado.
Em depoimento, o motorista do caminhão disse que não percebeu que havia atropelado uma pessoa.
De acordo com ele, os caminhoneiros o obrigaram a parar no protesto e, ao ver outro caminhão saindo do local, ele fez o mesmo.
Segundo a Polícia Civil, o teste do bafômetro apontou que o motorista não estava embriagado e que o veículo não tinha nenhuma irregularidade.
O homem, de 34 anos, foi preso em flagrante por homicídio doloso com dolo eventual, pois acelerou o carro em direção a um grupo de pessoas.
Ele foi levado pela Divinopólis, mas o caso será conduzido pela Polícia Civil de Conceição do Mato Dentro.