Capinópolis, Minas Gerais. Em sequência às apresentações dos formandos 2020 da Escola de Música Vicente de Paula Fontoura, o Tudo Em Dia exibe o perfil de Maria Vitória.
Aluna do 9º ano, Maria Vitória sempre demonstrou talentos multiplos para música. Toca órgão, teclado e violão.
Professoras
“Maria Vitória é uma excelente aluna, é brilhante em suas aulas, atenta ao ensino e esforçada nos estudos sobre o órgão e teclado”, destacou a professora Ludmilla Alves.
“Costumo dizer que quando chega um aluno para mim ou ele é um aprendizado ou um presente, e a Maria Vitória foi um presente. Aluna dedicada, responsável, muita facilidade para executar o instrumento, e na voz expressa delicadeza. Ela é muito musical! Enquanto professora desejo, que continue no caminho da música, porque quem possui a oportunidade de tocar um instrumento é certamente mais feliz”, disse a professora de violão, Paula Santos.
Apresentação
Agradecimentos de Maria Vitória
“Aos 7 anos de idade minha mãe me matriculou na Escola de Música “Vicente de Paula Fontoura”, com o intuito de aprender música.
Com o tempo até pensei em desistir pois tinha algumas dificuldades, afinal tocar um instrumento exige atenção, disiciplina, dedicação, estudo… mas agradeço à Deus e o apoio da minha família e principalmente da minha mãe Vanessa. Tive também a contar com a ajuda dos meus professores, que muito colaboraram com meu aprendizado, sendo assim resolvi persistir e me dedicar no Conservatório.
Hoje agradeço a Deus, familiares, amigos e a mim pela vitória alcançada!“
Diretora
“A Escola de Música parabeniza Maria Vitória pela formatura do 9° Ano. Que esta seja a primeira de muitas conquistas que virão. E que em todas elas, possa existir a beleza da companhia de um instrumento musical. Que ao desenvolver esta habilidades só temos espaço para satisfações pois quem tem a arte da música faz dela sua companheiras nas escolhas da vida”, enfatizou a diretora da Escola de Música Vicente de Paula Fontoura, Lisiane Monteiro.
“Mais um relato encantador de nossos formandos. A cada trabalho podemos indentificar a diferença que a música faz na vida das pessoas. É gratificante observar a evolução de nossos alunos que por aqui começam suas atividades bem pequenos, aos 6, 7, 8 anos e aos 14 e ou 15, já possuem um carinho especial e veem na música um diferencial para suas vidas”, finalizou Lisiane Monteiro.