A candidata da Rede à Presidência da República, Marina Silva, afirmou no último sábado (25), em Mauá (SP), que vai apoiar iniciativas de geração de empregos para mulheres, como por meio da construção de 1,5 milhão de casas com placas solares.
“É só ter um plano para que se faça uma matriz energética limpa, diversificada e segura. Uma parte dos investimentos que são feitos para geração de energia serão deslocados para as energias renováveis. E uma das fontes é essa de fazer 1,5 milhão de casas com placas solares. Isso geraria muitos empregos”, afirmou Marina.
Ela disse ainda que vai criar creches em tempo integral para que mulheres possam estudar e trabalhar.
“Essa cidade sofre com desemprego, muitas mulheres não têm onde deixar seus filhos. Vamos ampliar as creches em tempo integral para que crianças de 0 a 5 anos não tenham de ficar de forma inadequada, às vezes sozinha em casa, sendo cuidadas pelos irmãozinhos, que poderiam estar brincando ou estudando.”
A candidata disse estar atenta aos problemas vividos pela cidade de Mauá. “Essa é a primeira manifestação de rua, em Mauá, uma cidade que tem a média de desemprego maior que a média do Brasil. Mauá sofre muito com o desemprego, por isso escolhi fazer esse ato aqui.”
Marina chegou por volta das 15h e caminhou rapidamente até um tablado improvisado de 1,5 m² na praça 22 de Novembro, no centro da cidade. Ela tirou fotos com apoiadores e ouviu discursos de candidatos da coligação.
“Vamos trabalhar para recuperação do país, para que ele possa gerar emprego e renda.”
Marina encerrou a agenda em Diadema para apoiar a candidatura de uma deputada estadual da cidade.
Fonte: Tv Globo