A candidata à presidência da República pela REDE, Marina Silva, foi entrevistada na noite desta quinta-feira (30) no Jornal Nacional da TV Globo.
Como esperado, os entrevistadores William Bonner e Renata Vasconcellos iniciaram a sabatina com temas polêmicos e de interesse público.
Com Renata Vasconcellos em participação bem mais discreta que nas últimas entrevistas, o embate ficou por conta de Marina e Bonner.
Com relação à reforma da previdência, o jornalista chegou a questionar se a candidata não teria projetos ou posições formadas.
“Mas se tem alguém que defende a reforma da previdência, sou eu. Sou a favor dela. A gente se acostuma com pacotes, então quando alguém fala que vai debater, acham estranho. Um problema tão complexo não pode ser feito a toque de caixa”, respondeu Marina.
“Como a senhora pretende convencer os brasileiros de que tem as qualidades de uma líder?”, indagou Bonner.
“É um processo natural sair do partido, é a democracia”, rebateu Marina.
Similarmente às entrevistas de Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PSL) e Geraldo Alckmin (PSDB), Bonner e Renata não deixaram que a candidata da REDE concluísse seus posicionamentos ao ser questionada.
Marina Silva muda panorama de entrevistas e diz a Bonner: ‘Eu expliquei, mas parece que você continua com dúvidas’
Ela reagiu depois que Bonner insistiu em cobrar a posição da candidata sobre a reforma da Previdência: “Eu expliquei, mas parece que você continua com dúvidas”.
A entrevista rendeu memes na internet
Eu expliquei, mas parece que vc continua com dúvidas #tomabonner #MarinaNoJornalNacional pic.twitter.com/hkriTHJxzJ
— Janaina Gama (@janaina_gama) 30 de agosto de 2018
“Dilma e Temer são farinhas do mesmo saco” – SILVA, MARINA #MarinaNoJornalNacional pic.twitter.com/XnkMnOElNn
— Fabricio Erick (@FabricioErick3) 30 de agosto de 2018
Ser líder não é ser o dono do partido, Bonner. Hoje no Brasil esse conceito de que o partido tem um dono que arregimenta as pessoas é uma visão inadequada de política. #MarinaNoJornalNacional #VoteMarina18
— Marina Silva 18 (@MarinaSilva) 30 de agosto de 2018