A Polícia Militar apreendeu nesta quinta-feira (7), um vasto material utilizado na explosão de caixas eletrônicos no interior de Minas. Explosivos, armas de alto calibre, espingardas, colete balístico e vasta munição foram encontrados enterradas em uma mata na cidade de Tapira, no Triângulo Mineiro.
De acordo com a Polícia Militar, desde o roubo, na última terça-feira (5), várias diligências são realizadas para tentar encontrar os suspeitos. Eles abandonaram a caminhonete que foi encontrada pela polícia. Com informações do veículo e aliada a outros levantamentos, a polícia chegou até o local onde os armamentos estavam escondidos.
O material apreendido ainda será contabilizado. Uma aeronave do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) vai trazer o material para Belo Horizonte. A polícia continua tentando encontrar os suspeitos do crime.
Nesta semana uma série de cidades do interior tiveram ataques a caixas eletrônicos. Como o efetivo da Polícia Militar (PM) é pequeno nessas cidades, os bandidos cercam as casas dos militares e estouraram a porta e os cofres das agências bancárias com dinamites.
Em Tapira, cidade de cerca de 4 mil habitantes, o crime ocorreu por volta das 2h desta terça-feira (5). Os bandidos chegaram dando tiros para o alto, cercaram o quartel e a casa de militares. Outra parte foi para o banco Sicoob, que foi destruído. Ninguém foi preso até agora. Não houve feridos em nenhum dos assaltos. Os valores roubados não foram informados.
Na mesma data, um roubo a um caixa eletrônico de Pompéu terminou com um policial e um morador mortos. Um outro militar também ficou ferido.