O Legislativo capinopolense realizou a sessão ordinária na noite desta segunda-feira, (09) de setembro, abordando várias pautas.
Veja alguns temas abordados:
Solicitação de ofício — por parte da vereadora Neide Martins (MDB/MG)— para que o prefeito e o departamento de trânsito reveja o limite de velocidade na Avenida 101, próximo a Escola Tancredo Neves.
O vereador Bernaldo Evaristo Cabral (PT/MG) solicitou envio de ofício — em nome de todos os parlamentares— ao Cartório Eleitoral da Comarca de Capinópolis, parabenizando sobre a realização do projeto “Eleitor do Futuro”. O vereador Cabral também agradeceu aos filiados ao Partido dos Trabalhadores de Capinópolis, que o conduziram à reeleição.
Gilvan Gama (PTB/MG) convidou a população de Capinópolis para palestra sobre a nova legislação eleitoral que vigorará nas eleições municipais de 2020. O convite também foi reforçado pelo parlamentar João Makhoul (PTB/MG).
O edil Caetano Neto da Luz (PSDB/MG), relembrou que em 2017, o Legislativo aprovou a Lei que desafetou a área da antiga da Associação Atlética Banco do Brasil — AABB— para que novas empresas pudessem se instalar no local. No projeto, a maioria dos trabalhadores devem ser de Capinópolis, ressaltou o parlamentar. Ainda segundo o vereador, a área da antiga AABB será loteada em breve.
Aparecido Ribeiro Alves questionou o prefeito de Capinópolis sobre a paralisação das obras de asfaltamento no bairro Paraíso. O vereador levantou dúvidas sobre a falta de Certidão de Regularidade Previdenciária — CRP— do Município de Capinópolis. Aparecido ainda criticou a prestação de serviço da FAEPU — que presta serviços no setor de saúde pública em Capinópolis.
O vereador João Makhoul também pontuou a cobrança pela retomada das obras de asfaltamento.
O Projeto de Lei Complementar 127/2019 — que havia sido vetado pelo prefeito municipal, teve o veto foi votado na noite desta segunda-feira (09) e mantido por 7 votos a 2 e 1 abstenção.
Requerimento apresentado:
|Nº. 24/2019 — Aparecido Ribeiro Alves — Que as reuniões para entrega de Moções e demais reuniões, sessões festivas, sejam feitas em dias diferentes dos designados para realização de Sessão Ordinária ou Extraordinária.