Um incêndio em um mato próximo à linha férrea, no centro de Betim, atingiu uma loja de roupas femininas na avenida Amazonas, no início da tarde desta quarta-feira (26). O fogo foi contido por lojistas vizinhos ao estabelecimento até que o Corpo de Bombeiros chegasse.
No momento do incêndio, dez funcionários estavam na loja, e um deles chegou a ser levado para unidade de saúde após inalar muita fumaça. Apesar do susto, não houve vítimas.
Segundo a gerente da loja, Daniela Fátima Silva Gomes, o fogo que colocaram no mato atrás da loja rapidamente se alastrou e atingiu o aparelho de ar condicionado do estabelecimento. “Os lojistas das outras lojas nos ajudaram rapidamente para que as mercadorias e os funcionários não fossem atingidos. Quando o Corpo de Bombeiros chegou, eles já haviam contido o fogo”, contou.
Segundo o Corpo de Bombeiros, foram gastos cerca de 2.000 litros de água para combater o incêndio.
Ainda de acordo com a gerente, frequentemente as pessoas colocam fogo no mato que fica próximo à linha férrea, que tem como responsável a Valor Logística Integrada (VLI). “Esse problema é frequente, mas agora atingiu a loja”.
Em nota, a VLI, controladora da linha férrea, informou que o trecho da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), próximo à Avenida Amazonas, no Centro de Betim, recebeu aplicação de capina química no mês de abril deste ano. “A empresa lamenta o ocorrido e vai apurar as circunstâncias do incêndio, que pode ter sido provocado pela ação de terceiros”, diz a nota.
(Atualizada às 17h)