O cantor de funk MC Guimê, de 23 anos, foi conduzido à delegacia após ser pego com seis cigarros de maconha depois de um show em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta segunda-feira (9).
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a corporação recebeu denúncias informando que cerca de 400 gramas de droga estavam na van do artista. Além disso, o músico teria consumido maconha em seu camarim.
Após a apresentação, em uma casa de show às margens da MG-030, no Vale do Sereno, militares foram até o veículo. O cantor foi localizado e ofereceu sua mochila para que fosse revistada. Nesse momento que os cigarros de maconha foram encontrados. MC Guimê confirmou que a droga era sua e seria para consumo próprio.
Além do jovem de 23 anos, que ficou conhecido por cantar o “Funk Ostentação”, outras três pessoas foram detidas. Entre elas uma mulher de 23 anos que desacatou um policial. Ela teria chamado o militar de “cabeção cearense” “ridículo” “otário” e “cabeçudo”.
Fonte: Hoje em Dia