Medieval na tela da Record

Central de Jornalismo

Castelos, lutas com espadas, romances e disputas pelo trono estão nos capítulos de “Belaventura”, nova trama da Record TV, que estreia hoje, às 19h45. A primeira novela medieval da emissora é escrita por Gustavo Reiz, autor de “Escrava Mãe” (2016) e também de “Sansão e Dalila” (2011).

Passada no século XV, a história tem como mocinhos o casal formado pelo príncipe Enrico (Bernardo Velasco) e pela camponesa Pietra (Rayanne Morais) – os dois atores fazem sua estreia como protagonistas. Ele é herdeiro do trono da cidade de Belaventura, filho de Otoniel (Kadu Moliterno), e ela é uma camponesa da vila dos plebeus. Os dois viverão um amor proibido em meio a constantes batalhas.

“A história começa com a unificação de uma região composta por condados e ducados independentes, para a formação do reino de Belaventura. O conde Severo (Floriano Peixoto) e o duque Otoniel são representantes de duas grandes casas, Valedo e Redenção, e foram escolhidos por todos os grandes líderes para disputar o trono. Quem vencer a justa será o primeiro rei de Belaventura”, explicou Gustavo Reiz, referindo-se ao tradicional torneio da Idade Média em que dois cavaleiros armados com lanças vão em direção um ao outro.

- Continua após a publicidade -
A ILHA SAÚDE ANIMAL


Primeiro capítulo

No primeiro capítulo, os dois nobres se enfrentam em uma arena. O duque Otoniel leva a melhor, e Severo acaba exilado na floresta. Ele é o vilão da história e não vai descansar enquanto não tomar o trono de seu rival. Em meio a essa briga, outros interessados no posto de rei vão surgir e complicar a vida de Otoniel e sua família.

Apesar de a história ser centrada em uma guerra de tronos, o autor diz que não houve inspiração direta na série “Game of Thrones”, da HBO. “A novela é inspirada nos romances de capa e espada, nas novelas de cavalaria, nos contos medievais. Histórias e personagens como rei Arthur e Robin Hood, entre outros, foram as minhas maiores referências. O trabalho de pesquisa também foi bastante cuidadoso. Além dos roteiristas, há uma historiadora medievalista em minha equipe, sempre nos trazendo elementos da história que foram integrados à trama”, esclareceu Reiz.

- Continua após a publicidade -
Ad image

Aos poucos, o público conhecerá os moradores da corte de Valedo e da corte de Redenção. “São famílias diferentes e muito importantes. As mais ricas e tradicionais da região. Por um acordo entre todos os ducados e condados, os seus dois representantes seriam os mais indicados para assumir o trono”, completou Reiz. Há ainda a vila dos plebeus, com alguns personagens que vão circular entre os nobres.

Disputa. Apaixonados, os jovens protagonistas, Enrico e Pietra, acabarão envolvidos nessa disputa pelo trono de Belaventura. “Os dois têm suas vidas modificadas no momento da unificação do reino.

Enrico perde a mãe, Vitoriana (Juliana Knust), que sofre um atentado. Ele se torna um príncipe herdeiro que não anseia pelo trono e rejeita o poder. Já Pietra é uma plebeia que tem a mãe sequestrada por um homem que já a perseguia, por causa de um misterioso passado”, contou o autor. A mãe de Pietra é Lucy, personagem vivida por Larissa Maciel.

FOTO: fotos record tv/divulgação
Bernardo Velasco interpreta o príncipe Enrico

Plebeus e nobres formam casais proibidos

No capítulo de estreia de “Belaventura”, hoje, haverá uma passagem de tempo de 15 anos, que mostrará o reencontro do príncipe Enrico (Bernardo Velasco) com a jovem Pietra (Rayanne Morais). “Ele vai salvá-la durante um atentado que acontecerá na arena em que Otoniel e Severo disputam o trono. Eles ainda são crianças nesse momento, mas ele vai jurar fidelidade a ela”, revelou o ator Bernardo Velasco. Mais tarde, ainda no mesmo capítulo, os dois vão se encontrar e se encantar um pelo outro, sem saber quem são. “Por acaso, ele ouve um grito na floresta e corre para socorrer. Lá, acontece o reencontro com Pietra”, revelou.

Apaixonado por uma plebeia, o príncipe terá de convencer o pai, Otoniel, a desistir de apresentar outras jovens nobres a ele. Outra mocinha que lutará por um amor complicado é Brione (Juliana Didone), filha do conde Severo (Floriano Peixoto). “Ela faz parte da nobreza e vai se apaixonar por um refugiado”, disse a atriz.

Publicidade
A ILHA SAÚDE ANIMAL

 

Elenco

REI OTONIEL. Homem virtuoso, justo e imponente vivido por Kadu Moliterno. Com sua famosa espada Redentora, triunfou sobre exércitos, gigantes e bestas. O amor ao reino guiará seus passos.

VITORIANA. Juliana Knust dá vida à esposa de Otoniel e mãe de seus filhos. Mulher bela, altiva e de grande carisma, mãe zelosa e exemplar. Será assassinada e estará presente na memória do rei.

LIZABETA. Adriana Birolli é uma moça inteligente e correta. Tem senso de justiça aguçado. Desconfia de Cedric (Giuseppe Oristanio) e de todos os conselheiros que lhe parecem ambiciosos.

CONDE SEVERO. Floriano Peixoto é o vilão. Conde de Valedo, principal rival do rei Otoniel. Homem ambicioso e determinado. É frustrado com relação a sua posição, já que a esposa sempre quis ser rainha.

MARION. Helena Fernandes é a vilã da história. Esposa do conde Severo, Marion é prima do rei Otoniel. Mulher de aparência jovial, ambiciosa e sedutora. Manipuladora, faz de tudo para conseguir seus objetivos.

BRIONE. Juliana Didone vive a filha de Severo e Marion. É inteligente, responsável e estudiosa. Vai se apaixonar por Gonzalo, filho do refugiado Joniel.

TV Tudo Em Dia

Maracação
Compartilhe este artigo