Atualizado às 11h05m para inclusão de informações
CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Uma megaoperação da Polícia Militar (PMMG) ocorreu na manhã desta quarta-feira (14) em Capinópolis – Várias viaturas, dezenas de policiais e até o helicóptero da PM foram utilizados na operação que visou o combate ao tráfico de drogas na cidade.
A aeronave começou a circular no espaço aéreo de Capinópolis por volta das 06h50m e deu apoio aos policiais em terra. Vários pontos, espalhados pela cidade, foram vistoriados pela PM.
As prisões foram efetuadas após recomendação judicial à Polícia Militar, que executou os mandados de buscas, apreensões e prisões – Os mandatos foram expedidos pelo MM Juiz de Direito da Comarca de Capinópolis. As prisões ocorreram nos bairros – Liberdade, Setor primitivo, Recanto das Acácias, Brasília, Wagner de Paula, Ideal I e II, São João e em uma chácara.
Durante a operação, intitulada “Operação Casqueiro”, foram apreendidos:
– dinheiro apreendido: aproximadamente R$20.000,00;
– 6 veículos removidos;
– 4 Dut/CRLV;
– 14 aparelhos celulares;
– 14 pessoas presas;
– 2 cartões bancários;
– documentos pessoais de presos;
– 4 kg ácido bórico;
– 4 kg de drogas, entre maconha e pasta base de cocaína.
Todas as ações foram desencadeadas pelo 54° BPM, sob o comando do Sr Ten-Cel Alisson e com o apoio do Corpaer/9° RPM, 9° Cia MAT/3° Pelotão e SI/54° BPM.
Em 2010, a Polícia chegou a afirmar que a cidade de Ituiutaba, há 32km de Capinópolis, fazia parte de uma rota internacional de tráfico de drogas – A PM tem intensificado o combate ao tráfico de entorpecentes em Capinópolis, mas a proximidade da cidade de uma rota de distribuição de drogas, facilita o comércio de entorpecentes.