Um adolescente de 13 anos e um jovem de 19 anos são suspeitos de terem roubado e matado o ex-vereador e empresário de Capinópolis Waldemar Machado de Souza, 80 anos, mais conhecido como “Negrin Machado” na madrugada do último sábado (29).
Os dois teriam entrado na casa do idoso, o feito refém e roubado um monitor de pressão, um rádio toca fitas, um telefone celular e um carregador de pilhas.
A polícia acredita que o aposentado tenha reagido e, com isso, os dois o agrediram ainda no interior da casa, já que a dentadura dele estava caída no chão da garagem e os móveis revirados. Os suspeitos, segundo duas testemunhas, fugiram no carro de Waldemar (Negrim Machado) em alta velocidade e fazendo manobras perigosas.
Segundo a perícia, Souza morreu cerca de seis horas antes de ser encontrado, o que descarta a hipótese de ter sido morto carbonizado.A polícia chegou até os dois suspeitos por meio de uma testemunha, que viu quando os dois fugiram no carro. O menor de 13 anos foi apreendido e assumiu ter participação no crime.
O segundo acusado, maior de idade, ligou para a Polícia Militar e informou que ele estava na Fazenda Tangará. O suspeito negou ter matado o aposentado e disse que foi ao local para roubar e acusou o adolescente de ter asfixiado o idoso.