Augusto Nunes, militante político da rádio Jovem Pan, agrediu o jornalista Gleen Greenwald — The Intercept Brasil — durante o programa ‘Pânico’. A agressão desajeitada teve início após o jornalista do The Intercept relembrar uma declaração de Augusto Nunes sobre seus filhos adotivos.
Gleen chamou Nunes de covarde, atitude que foi revidada com golpes pouco viris.
“Acredito no diálogo com qualquer um, inclusive com o Augusto Nunes. Mas, tem limites. Nós temos muitas divergências políticas e não tenho problema nenhum em ser criticado pelo meu trabalho. Eu critico ele também. Mas o que ele disse nesse canal Jovem Pan foi a coisa mais feia e suja que já vi em toda minha carreira como jornalista”, enfatizou Gleen.
Augusto Nunes respondeu: “Essa é a prova que o Brasil criou um faroeste a brasileira. É que quem tem que se explicar e que comete crimes é quem fica cobrando quem age honestamente. Ouçam o que eu disse. Primeiro vocês vão perceber que ele não sabe identificar ironias. Não sabe identificar um ataque bem humorado. E eu convido ele a provar em que momento eu pedi que algum juizado fizesse isso. Disse apenas que o companheiro dele passa o tempo em Brasília e ele passa o tempo todo lidando com material roubado e questionei quem é que vai cuidar dos filhos? Era isso”.
Augusto Nunes agrediu Gleen Greenwald no Pânico na Rádio. pic.twitter.com/DP9rFOvuVI
— DOCANTO 🥤 15/11 Confia (@marcosdocanto) 7 de novembro de 2019
Manifestações de apoio
Ciro: ‘Augusto Nunes é um bandido’
Todo apoio a @ggreenwald contra a violência praticada por esse bandido chamado Augusto Nunes! pic.twitter.com/szvoApJFF8
— Ciro Gomes (@cirogomes) 7 de novembro de 2019