A chuva mais forte se concentra nas regiões do Triângulo e Noroeste, mas todo restante do estado está sujeito a chuvas intensas.
No Triângulo e Noroeste, pode cair chuva entre 30 milímetros e 60 milímetros por hora ou de 50 e 100 milímetros no dia, com ventos intensos de 60 a 100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Nas demais regiões, a chuva entre deve ser de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros ao dia, com ventos intensos tendo rajadas de 40 a 60 km/h. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Segundo o Inmet, em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda). Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).