Um mineiro de 38 anos que estava na lista de procurados da Interpol por crimes de estupro de vulnerável foi preso em Portugal e extraditado para o Brasil nesta quarta-feira (28/6), quando foi recebido pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Confins, na Grande BH. À reportagem, a PF confirmou que o foragido da Justiça residia em Belo Horizonte antes de deixar o país.
Ele havia sido condenado a 9 anos e 4 meses de prisão pelo juízo da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Santa Luzia, também na Grande BH, pelo crime de estupro de vulnerável. Conforme divulgou a PF, ele obrigava duas crianças, de 10 e 3 anos, a praticar com ele atos libidinosos. Os crimes aconteceram em 2007.
Logo, o Núcleo de Cooperação Internacional da Polícia Federal em Minas Gerais providenciou o alerta internacional, a conhecida Difusão Vermelha, em 24 de maio deste ano, o que colocou o nome do foragido no rol de procurados internacionais.
Preso pelas autoridades lusitanas no aeroporto de Lisboa, o homem foi trazido em voo direto para Confins.
Ele foi conduzido ao Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, onde ficará à disposição da Justiça.