O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) vai investigar a veracidade das ameaças de ataques à escolas que circulam nas redes sociais. Chamada de 'Lista dos Massacres', um conteúdo publicado no aplicativo TikTok divulga as supostas cidades e instituições que seriam atacadas no estado.
Segundo o MPMG, o Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos (Gaeciber) instaurou nesta segunda-feira (10/4), um procedimento para "averiguar a autoria e veracidade da referida postagem na aplicação TikTok".
Até o momento, de acordo com o órgão, não há dados concretos sobre a postagem, "não havendo motivo para pânico".
Contra a violência
Na manhã de hoje, a Polícia Militar lançou a "Operação de Proteção Escolar", tornando Minas Gerais o primeiro estado brasileiro a ter um projeto de segurança nas escolas, depois do grande número de ataques a instituições de ensino registrados no Brasil nos últimos meses.
O objetivo da Operação, segundo o capitão Cristiano Araújo, porta-voz da PMMG, é aumentar a proteção nas instituições e, inicialmente, todas as escolas municipais e estaduais receberão visitas de equipes de militares, da chamada Patrulha Escolar. (com Ivan Drummond).