BRASIL – Os brasileiros estão prestes a enfrentar mais um abuso por parte do Governo Federal. A limitação dos dados da banda larga fixa, assim como acontece no celular, deve inciar em 2017 – Essa foi a confirmação do ministro Gilberto Kassab em entrevista ao Poder360.
Ontem (12), o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, confirmou que a internet ilimitada na banda larga fixa vai acabar — e que a venda de pacote de dados móveis também será regulamentada.
Questionado sobre os problemas que seriam originados por essa imposição de limite na conexão dos brasileiros, o ministro esquivou. “O governo vai estar sempre ao lado do usuário, vai ficar muito claro isso. O problema não é a redução, o problema é ponto de equilíbrio”, disse Kassab.
“O nosso objetivo é beneficiar o usuário. O Ministério trabalha pra que o usuário seja cada vez melhor beneficiado com melhores serviços”, completou o ministro.
A operadora que deu início ao debate, foi a Telefônica, responsável pela Vivo – A operadora de telecom é a maior do país e explora seus usuários com planos caros e te um dos piores atendimentos ao consumidor.
Em meio a uma polêmica absurda, não demorou muito para que outras operadoras decidissem aderir à nova moda: a NET/Claro e a Oi entraram na onda das franquias, enquanto a Live TIM preferiu resguardar-se sobre o assunto e a mineira Algar Telecom aproveitou o assunto para promover a empresa com a campanha “Zueira não tem fim, por que a Internet deve ter?”.
As operadoras ainda não se pronunciaram.
O grupo de hackers “Anonymous” promete guerra se limite de internet for aprovado por operadoras, segundo publicação do tecmundo.
Já as células AnonBRNews e AnonOps, sobre as declarações do ministro Kassab, comentaram o seguinte, na íntegra: “Acabou a novela. Ministro diz que haverá, sim, limite na internet fixa no Brasil. Chegou a hora da internet dizer aos novos governantes quem é que manda nessa p*rra! Não se atrevam. Com amor, o povo”.