Aconteceu na noite da última sexta feira (17), o lançamento oficial do livro “O monstro de Capinópolis – A história de Orlando Sabino” no recinto da câmara municipal de Capinópolis.
Após apresentação de Bernardes Luiz e da prefeita municipal Dinair Isaac, Pedro Rosa (Popó) falou sobre os bastidores do livro.
Nascido em Goiânia no Estado de Goiás, Pedro Rosa contou que quase nasceu dentro de um trem de ferro, pois o pai era maquinista e a mãe teve pouco tempo de sair do trem e procurar uma pensão para fazer o parto.
A infância do autor em Estrela do Sul-Go., foi marcada pelo terror que Orlando Sabino levou à região do Triângulo Mineiro e parte de Goiás.
Jornalista formado, Pedro Popó atuou no jornal O Estado de Minas e no jornal Correio de Uberlândia, mas o grande sonho era se tornar escritor e logo surgiu o desejo de pesquisar, relatar e perpetuar a história deste homem franzino, mas que por intermédio de sua loucura, levou a morte, o medo e o terror à milhares de pessoas.
Na apresentação informal, muitas pessoas ligadas à cultura e comunicação estiveram
presente. Antes dos autógrafos muitos puderam contar suas histórias e lembranças ou fatos que ouviram dos familiares que viveram naquela época, o presidente da Câmara Municipal Alúcio Augusto de Melo, o vereador Sorriso e o administrador de empresas Paulo Braga fizeram seus relatos.
Pedro Popó finalizou dizendo que aquele era o lançamento oficial do livro “O monstro de Capinópolis – A história de Orlando Sabino”.
[flgallery id=21 /]