As quase 90 famílias que moram no Assentamento Rio das Pedras, que fica a 15 km de Uberlândia, passaram por vários problemas nos últimos dias, após ficarem quatro dias sem energia elétrica.
O local ficou sem energia entre a sexta-feira da semana passada, dia 16, e a noite da última segunda-feira, 19. Muitos produtores rurais tiveram prejuízos, por conta da interrupção. Alimentos que são produzidos no local, como carne, queijo e leite, precisaram ser descartados ou dados como alimento para os porcos.
“Se a gente tivesse mais recursos, a gente poderia até fazer uma doação para alguém mais próximo, mas como a gente ta na zona rural, não tem como. Infelizmente, a gente tem de fazer isso, ou jogar para os porcos ou abrir o tanque e deixar o leite ir, sem energia não tem como”, disse o produtor Marlen Lira.
Por conta de todos os prejuízos, a associação de moradores do assentamento disse que irá cobrar uma posição da Cemig a respeito da interrupção.
“Antigamente, a Cemig, em no máximo 7 horas, ela vinha pra fazer o trabalho dela. Nem que fosse 3 horas da manhã, mas a energia chegava. Mas agora, não”, disse Marinilza da Silva, secretária da associação.
Nota da Cemig
“A Cemig informa que uma sequência de ocorrências na rede elétrica que atende ao Assentamento Rio das Pedras – com queda de postes, quebra de cruzetas e cabos rompidos por árvores que caíram sobre a fiação – ocasionou interrupção acidental de grande proporção no fornecimento de energia e dificultou a realização dos trabalhos. A Cemig informa que o restabelecimento da energia no Assentamento rio das pedras foi feito no início da noitede ontem.
Informações: Carlos Vilela